domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guia de Viagem: Frankfurt (parte2)

Estava difícil de ter um tempinho para acabar este post, por ter muita informação acaba por demorar algum tempo, mas o que tarda sempre chega...vamos lá acabar de dar umas voltinhas por Frankfurt!
Começámos a manhã por tomar um cafézinho (somos mesmo portugueses) no centro da cidade, numa esplanada acolhedora!


No limite da rua comercial de Zeil, podemos encontrar a Igreja de Santa Catarina, que podem ver na imagem acima, e o Hauptwache, um edifício de 1730 de estilo barroco e que hoje é um café-restaurante, durante a guerra foi muito danificado e em 1967 foi desmontado pedra a pedra e reconstruído.


Na praça podemos também encontrar o Kindermuseum, um museu para as crianças, foi uma iniciativa que surgiu em 1972 para aproximar a arte dos mais pequenos.


De seguida fomos em busca do edifício da bolsa e a Antiga Ópera, acabamos por dar uma grande volta quando estávamos muito perto, mas assim deu para contemplar a diferença entre os edifícios e adorei ver aquele graffiti ao lado deste monstro dos prédios.







O edifício da Bolsa, de estilo neo-renascentista, da sua fachada destacam-se as esculturas  de 1985 do touro e do urso que representam as subidas e quedas da segunda bolsa da Europa.

A pouca distancia encontramos a Alte Oper (Antiga Ópera), de arquitectura classicista, muito danificada da guerra foi reconstruída entre 1976 e 1981.


Em frente à Antiga Ópera podemos apreciar o parque Taunusanlage, e as vistas da denominada Mainhattan com os seus arranha-céus.
nestas fotos bem podem reparar nas diferenças no céu, dum lado está bem negro e do outro despertam uns raios de sol que afasta o frio.




Aqui aproveito para vos mostrar um dos looks que usei, podem ver que me mantive fiel às camisolas de lã e os lenços animaram a coisa. Desta optei por deixar as botas em casa e optar pelo conforto das sapatilhas pois a caminhada ia ser longa.
Casaco: UCB
Gorro: Stradivarius
Lenço: Massimo Dutti
Camisola: UCB
Calças: Primark
Sapatilhas: Timberland


Despeço-me de Frankfurt até uma próxima visita e fecho este guia com uma fotografia panorâmica da cidade, que pude tirar do último andar de um shopping de Zeil.
O momento curioso deste dia deve-se à nossa portuguesice, na nossa humilde ideia os museus e supermercados estariam abertos ao domingo, até darmos com a cara na porta, não literalmente, mas ficamos muito surpreendidas e o pior foi o jantar, como não havia supermercado aberto lá tivemos nó que fazer outra caminhada até ao centro para jantar a bela da salsicha porque o restaurante também não tinha mais nada...e estávamos nós num dos países mais ricos e desenvolvidos da Europa fará se estivéssemos no terceiro mundo! Agora dá vontade de rir!
Espero que tenham gostado e que tenha vos seja útil!
Bye*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia Também...

Navegue